Buscape

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

AGENDA CULTURAL

Carnaval de Paranapiacaba
Data: 1, 2, 3 e 4 de março de 2014
Horário: a definir
Local: Vila de Paranapiacaba
Descrição: Neste ano, o Carnaval na Vila de Paranapiacaba, conhecido por preservar a tradição das antigas marchinhas e blocos de rua, terá quatro dias de festas. Em breve divulgaremos a programação com as atrações, horários e locais da festa.

Lançamento do livro “Futebol & Relação de Consumo”
Data: 15 de março de 2014
Horário: das 10h as 16h30
Local: Clube União Lyra Serrano (Av. Antônio Olyntho, s/nº - Vila de Paranapiacaba)
Descrição: Em breve divulgaremos a programação com descrição do evento.

Corrida Rústica e Caminhada em Paranapiacaba - SESC
Data: 16 de março de 2014
Horário: das 09h as 11h
Local: Ruas da Vila de Paranapiacaba
Descrição: Fazendo parte do circuito Sesc de corrida, este evento tem como público-alvo praticantes de corrida e caminhada freqüentadores do SESC maiores de 16 anos. Serão cerca de 1000 pessoas, sendo 600 corredores e 400 caminhantes. Inscrições no site www.sescsp.org.br.

Corrida de Montanha
Data: 22 de março de 2014
Horário: A confirmar
Local: A confirmar
Descrição: A confirmar

11º. Festival do Cambuci de Paranapiacaba
Data: 12, 13, 19, 20, 26 e 27 de abril de 2014.
Horário: das 10h às 19h
Local: Praça do Antigo Mercado e Padaria
Descrição: Este festival gastronômico que tem como base do fruto típico da Mata Atlântica trará nesta edição a feira de produtos com cambuci no Antigo Mercado, a Rota Gastronômica do Cambuci na vila de Paranapiacaba, o “espaço gourmet”, onde vários chef’s de cozinha e empreendedores da vila executarão algumas receitas à base de cambuci, além de várias atrações culturais e musicais. Durante o mês de abril também teremos vários restaurantes da cidade de Santo André criando e comercializando novos produtos com o fruto do cambuci, diversificando e consolidando este importante evento no município.

11ª Convenção de Magos e Bruxas de Paranapiacaba
Data: 16, 17 e 18 de maio de 2014
Horário: das 8h às 20h
Descrição: A Convenção de Bruxas e Magos em Paranapiacaba é organizada pela Universidade Livre Holística Casa de Bruxa. O evento é aberto a todas as manifestações culturais e de conhecimentos esotéricos e integra o calendário de atividades da vila de Paranapiacaba. Trata-se de um dos maiores eventos do gênero em âmbito nacional. A proposta é divulgar informações sobre energia, natureza humana, processos e técnicas terapêuticas, questões sobre metafísica, entre outras abordagens.

Caminhada Ecológica do Sesi
Data: 01 de junho de 2013
Horário: das 7h às 12h
Local: Praça do Antigo Mercado
Descrição: Esta prova faz parte da 1ª etapa do Circuito SESI de Lazer e Aventura e será voltada para os industriários associados do SESI, que mediante prévia inscrição poderão optar por duas opções de caminhada com diferentes níveis de dificuldade e pela competição de Trekking.

Festa Junina de Paranapiacaba “Arraial da Vila”
Data: Junho de 2014
Horário: a definir.
Local: a definir.
Descrição: Evento típico junino com barracas de alimentação, música e dança. Em breve divulgaremos a programação com as atrações, datas, horários e locais da festa.

14º Festival de Inverno de Paranapiacaba
Data: julho de 2014
Horário: das 10 às 20h
Local: Vila de Paranapiacaba
Descrição: Música, mostras de filmes, performances teatrais, exposições e gastronomia aquecem o inverno em Paranapiacaba, num evento que ocupa todos os espaços e mostra a riqueza do patrimônio histórico e ambiental. Em breve divulgaremos a programação com as atrações, datas e horários do evento.

125º Festa do Padroeiro Bom Jesus de Paranapiacaba
Data: agosto de 2014
Horário: a definir.
Local: Largo da Igreja Bom Jesus de Paranapiacaba
Descrição: Realizada a 125 anos em Santo André, a Festa do Senhor Bom Jesus de Paranapiacaba é considerada a festa religiosa mais antiga da cidade, contando com a tradicional missa aos domingos e no dia 06 de agosto (terça-feira), dia do aniversário do padroeiro, quermesse com barracas de comidas e bebidas típicas, brincadeiras, apresentações musicais abertas a toda a comunidade e com a Procissão do Padroeiro, que contará com moradores da Vila e diversas paróquias de Santo André caminhando em procissão pelas ruas em homenagem ao padroeiro local.

2º SteamCon
Data: 16 e 17 de Agosto de 2014
Horário: das 10h as 17h
Local: Clube União Lyra Serrano (Av. Antônio Olyntho, s/nº - Vila de Paranapiacaba)
DescriçãoCom a proposta de imersão espaço-temporal, a programação propiciará aos participantes atividades interativas, como workshops de customização, de moda revivalista, Live Action Role Playing (jogo vivenciado pelos participantes), além de palestras sobre o gênero, confraternização e muita diversão. Aos entusiastas, será uma grande “pá de carvão nas caldeiras” para começar 2013 atodo vapor! (fonte: http://steamcon.com.br/steamcon-2013/, acesso em 18/01/2013)".

Rock’in’Rua em Paranapiacaba com Encontro de Motociclistas
Data: novembro de 2014
Horário: das 10 às 17h
Local: Praça do Antigo Mercado – Vila de Paranapiacaba
Descrição: Apresentação de bandas de Santo André e da região, juntamente, dedes 2013 é realizado o grande Encontro de Motociclistas com a participação de motoclubes de todo o país.

Encontro de Ferreomodelistas
Data: novembro de 2014
Horário: das 10 às 16h30
Local: Clube União Lyra Serrano (Av. Antônio Olyntho, s/nº - Vila de Paranapiacaba)
Descrição: Concurso que reúne ferreomodelistas de várias partes do Brasil, trazendo modelos de várias escalas de trens e maquetes. Em breve divulgaremos a programação com descrição do evento.

7ª Feira de Oratórios e Presépios de Paranapiacaba (FOPP) e Encontro de Culturas Populares
Data: dezembro de 2014
Horário: das 10 às 22h
Local: Vila de Paranapiacaba
Descrição: Organizado por artistas locais, este evento conta com a uma tradicional exposição de presépios de artesãos de cidades da região e do interior. Além dos presépios o evento promove o encontro de culturas populares de diversas localidades, com apresentações de danças, música e teatro.

Festival Expresso Jazz
Data: dezembro de 2014
Horário: a definir.
Local: a definir.
Descrição: Festival Expresso Jazz SP vem incentivando as novas produções musicais do jazz, apresentando artistas novos e consagrados, e promovendo debates, palestras, exposições, oficinas e atividades educativas sobre o tema. É um festival de jazz instrumental que vem contextualizar o jazz dentro da história cultural de São Paulo e de suas origens. A partir de 2013, o Expresso Jazz SP, a fim de pegar carona nos trilhos da malha ferroviária metropolitana, pretende levar sua programação de São Paulo a Paranapiacaba